Nome científico: Mimulus guttatus

Imigrante da América do Norte, esta planta perene, de cerca de 30 cm de altura, cresce ao longo de regatos, rios e em lugares úmidos. As grandes flores solitárias amarelas desabrocham entre junho e agosto.

Palavras-chave: Medo de coisas conhecidas e timidez.

Esta essência floral destina-se àqueles que sentem medo de tomar conhecimento das coisas, medo de doenças, da pobreza, da vida solitária, de viagens, da morte ou de ferimentos, os medos da vida cotidiana. São pessoas que frente vezes sentem medo de pessoas e são tímidos, nervosos ou reservados. Ficam pouco à vontade diante de quem conhecem e tendem a enrubescer facilmente ou a gaguejar na presença delas. 


Mimulus ajuda a manter a personalidade calma e corajosa que permite enfrentar as adversidades e dificuldades com humor e confiança. Com este floral, as pessoas sabem defender-se e controlar inteiramente as suas emoções, desfrutando da vida sem medo. Portanto, não gostam de reuniões sociais por se sentirem demasiado constrangidos para delas participar e se setem intimidados com a expansividade das outras pessoas.

Afirmações positivas para praticar: 

“Todo problema é uma oportunidade de crescimento’.”

“Já me libertei do medo.”

“Sinto força e coragem interior.”

“Confio no meu guia interior.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.