Nome científico: Larix decidua

Árvore graciosa, que atinge uma altura de mais de 30 metros, prefere os morros e as orlas das florestas. As flores masculinas e femininas crescem na mesma árvore. Desabrocham numa ocasião em que as agulhas acabam de tornar-se visíveis como minúsculos tufos verdes e brilhantes.

Palavras-chave: Falta de confiança nas suas capacidades.

Esta essência floral destina-se àqueles que carecem de confiança em si próprias. É para o tipo de pessoas que, conquanto possam ter capacidade ou aptidão, não a acreditam em si mesmas e, por isso, recuam, ficando à sombra, permitindo que os outros lhes tomem o lugar. Por conseguinte, muitas das oportunidades da vida lhes passam despercebidas, devido à sua falta de autoconfiança. Se uma oportunidade lhes cruza o caminho, elas ficam inclinadas a dizer "provavelmente eu não seria capaz de fazê-lo", duvidosas de sua capacidade e receosas do fracasso.

Larch expressa nas pessoas que são determinadas, capazes e têm um sentido realista de autoestima, sem se preocuparem com a falha ou o sucesso. Estão conscientes do seu próprio potencial e recusam-se a aceitar as palavras “não consigo”. Com este flora, as pessoas utilizam bem o seu sentido crítico, mas com sensibilidade.

Afirmações positivas para praticar: 

“Estou abrindo mão de todas as noções limitantes’.”

“Posso fazê-lo. Hei de fazê-lo. Estou fazendo.”

“Cada dia é um novo começo.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.