Nome científico: Sinapis arvensis

Planta anual, de 30 a 60 cm de altura, que cresce nos campos e à beira dos caminhos. As flores amarelas brilhantes formam primeiro espigas curtas, que logo se desenvolvem, transformando-se em vagens. Floresce de maio a julho.

Palavras-chave: Tristeza profunda, sem causa conhecida, melancolia.

Esta essência floral destina-se àqueles que sofrem com a depressão que baixa como uma negra nuvem e que tolda o brilho do sol e a alegria de viver. A disposição do ânimo, então, mergulha na infelicidade e na melancolia, o coração opresso. Essas pessoas são muito infelizes. Porém, quando perguntadas quanto ao por que de se sentirem dessa forma, não podem encontrar uma razão. Frequentemente dizem que tem tudo o que querem, uma família adorável, um lar confortável, férias e que não têm dificuldades financeiras. No entanto, se sentem inferiores, e não podem entender por quê. Essas pessoas não tem um motivo para a depressão.

Mustard traz o regresso da alegria, apoiado por uma estabilidade e paz interiores inabaláveis e intocáveis, em quaisquer circunstâncias. Este floral ajuda a clarear o motivo, a causa da tristeza que está no inconsciente. Traz alegria para viver a vida plenamente.

Afirmações positivas para praticar: 

“Sinto-me cheio de alegria.”

“Estou me erguendo para a luz.”

“Meu coração sente-se livre e feliz.”

​"Sou grato pelas horas de dor."

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.