Nome científico: Aesculus hippocastanum

A mesma árvore também fornece a Essência das flores do Castanheiro-branco; no caso presente, utilizam-se os botões lustrosos, cuja camada externa resinosa, de 14 escamas imbricadas, envolve tanto a flor quanto as folhas.

Palavras-chave: Dificuldades em aprender com os erros do passado.

Esta essência floral destina-se àqueles que não conseguem aprender com as lições que a vida dá. Quando, em face de uma situação pela segunda ou pela terceira vez, essas pessoas não guardam consigo a experiência que tiveram quando do primeiro incidente e, assim, se vêem cometendo o mesmo erro, algumas vezes repetidamente.

Chestnut bud ​ajuda a observar os seus próprios erros com objetividade e a aprender com cada experiência, ganhando conhecimentos e sabedoria para poder progredir na vida. Mentalmente ativo, observa também os outros e aprende com eles.
Bom para crianças com problemas de aprendizados ou doentes.

Afirmações positivas para praticar: 

“Estou aprendendo alguma coisa nova com cada experiência.”

“Estou compreendendo, cada vez mais depressa, o que vem na minha direção, reconhecendo erros possíveis.”

“Vejo as coisas como elas são.”

“A calma interior está me sustentando no presente.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.