Nome científico: Cichorium intybus

Planta perene de muitos ramos, que alcança 90 cm de altura, encontrada no saibro, em terrenos cascalhentos, gredosos e incultos, e à beira de estradas e campos. Somente umas poucas flores estrelárias, de um azul brilhante, se abrem ao mesmo tempo. Delicadíssimas, murcham logo que são apanhadas.

Palavras-chave: Possessivo, super protetor, apegado.

Esta essência floral destina-se àqueles que são do tipo "maternal". São amáveis e gentis, porém têm a tendência de acumular os outros de atenção exagerada, e, portanto, estão propensos a ser superprotetores. Essa amável preocupação, contudo, pode às vezes tornar-se excessiva, fazendo com que aqueles por quem se preocupam se sintam sufocados por essa preocupação intensa e emocional. Elas então tentam se agarrar aos seus entes queridos, tornando-se egoístas e possessivas; sentem-se rejeitadas e se magoam facilmente adotando a atitude do tipo "ninguém gosta de mim". 

 

Chicory ajuda as pessoas a cuidarem de outras de forma desinteressada, oferecendo um amor maternal genuíno. Com este floral, elas dão sem esperar nada em troca e deixam que as pessoas que amam sejam elas próprias e vivam as suas vidas. Sentem-se realizadas e confiantes e deixam de necessitar da confirmação de que merecem ser amadas. Se tornam calorosas, bondosas, preocupadas com os outros e sensíveis às necessidades alheias.

Afirmações positivas para praticar: 

“Dou sem exigir.”

“Deixo sair aquilo a que me estive agarrando.”

“Respeito o território de todo indivíduo.”

“Estou me abeberando em minhas ricas fontes.”

“Estou encontrando segurança dentro de mim mesmo.”

“Estou me abrindo para a fonte divina que existe dentro de mim.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.