Nome científico: Prunus cerasifera

Jovens rebentos sem espinhos de uma árvore ou arbusto que cresce até uma altura de 3 ou 4 metros e que é plantada a fim de proporcionar uma cerca de proteção contra o vento nos pomares ingleses. As flores, de um branco puro, um pouco maiores que as do espinheiro preto ou alvar, abrem-se de fevereiro a abril (hemisfério norte), antes de aparecerem as folhas.

Palavras-chave: Medo de perder o controle mental, emocional ou físico. 

Esta essência floral destina-se àqueles que sentem um medo desesperado de que a mente vai entrar em retrocesso, sentem medo de que a loucura e o impulso possam causar dano a outras pessoas ou a si mesmo. É, pois, o floral para as pessoas que andam pensando em suicídio. Essas pessoas podem suceder um longo período de ansiedade ou de depressão, e os que se encontram nessa estrutura mental desesperada estão frequentes vezes no limite de um esgotamento nervoso ou sentem que estão à beira da loucura. Entretanto, é indicado sempre que há falta de controle emocional, tal como súbtas explosões emocionais e, vez por outra, crises de raiva, violência ou histeria que não são características da pessoa. Por esta razão, É um dos componentes do Floral de emergência Rescue®.

Cherry Plum ajuda a pessoa a manter a mente calma e a permite ser capaz de pensar e agir racionalmente. 

Afirmações positivas para praticar: 

“Estou dispensando os conceitos ‘controladores’.”

“Minha energia está à minha disposição.”

“Aceito a orientação interior.”

“Estou cumprindo a missão da minha vida.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.