Nome científico: Ceratostigma willmottiana

Planta florescente dos Himalaias, de cerca de 60cm de altura. Não cresce em forma silvestre na Inglaterra, mas é cultivada em jardins no interior. As flores tubulares azul-pálido medem cerca de 1cm de comprimento. Colhem-se em agosto e setembro.

Palavras-chave: Decide, mas duvida da sua decisão, procura o conselho e aprovação dos outros.

Esta essência floral destina-se àqueles que desconfiam do próprio julgamento. Quando tomam uma decisão, eles a questionam, e frequentes vezes pedem o conselho ou a opinião dos outros como uma forma de afirmação e de confirmação. Essas pessoas podem ser governadas pelos pensamentos e pelas idéias daqueles cujas opiniões buscam e, em consequência disso, podem tomar o caminho errado. Então, dizem "EU SABIA que deveria ter agido exatamente daquela maneira". Ou poderiam se aconselhar com cada um dos amigos, perguntando-lhes "O que eu deveria fazer?", "Se você fosse eu, o que faria?", e, então tendo absorvido todas as respostas, decide a agir à própria maneira. São pessoas que precisam da opinião alheia para tornar claro seus os próprios pensamentos.

Cerato ajuda a confiar na sua sabedoria interior e a segui-la. Com este floral, as pessoas se tornam-se autoconfiantes, decididas e calmas, têm a capacidade para encontrar e seguir a sua verdadeira opinião ou vocação.

Afirmações positivas para praticar: 

“Voz interior, fale comigo. Voz interior, estou ouvindo-a.”

“Tomo nota dos meus primeiros impulsos.”

“Somente eu posso decidir o que é certo para mim.”

“Confio em minha orientação interior.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.