Nome científico: Salix vitellina

Existem muitas espécies diferentes de salgueiros, mas esta é facilmente reconhecível no inverno, quando os ramos assumem ema coloração brilhante entre o laranja e o amarelo. Gosta de crescer em solo úmido e baixo. As flores masculinas e femininas desabrocham no princípio de maio em árvores separadas.

Palavras-chave: Mágoa, ressentimento, negativismo. Pode se sentir a vítima. 

Esta essência floral destina-se àqueles que os pensamentos se tornaram tão introspectivos que passar a dar ênfase ao próprio infortúnio. Elas se ressentem pelo fato de a vida as ter tratado tão mal, querendo adivinhar o que teriam feito para merecer semelhante injustiça. Essas pessoas se tornam envolvidas com a autocomiseração, com o mau humor, com as queixas ou com enfado, e quando as coisas saem erradas, acham dif;icil considerar o lado bom, perdoar e esquecer.

Willow permite às pessoas perdoar e esquecer injustiças passadas e gozar a vida, atraindo assim condições e amizades positivas. Com este floral as pessoas deixam de ser vitimas e passam a estar no leme do seu próprio destino, com alegria e positivismo. Passam a perceber que são responsáveis por sua felicidade.

Afirmações positivas para praticar: 

“Estou pensando, fazendo e realizando coisas positivas.”

“Penso ver cada vez mais o modo com que a lei de causa e efeito se aplica à vida cotidiana”

“Estou-me limpando de todos os resíduos negativos.”

“Sou o dono do meu destino.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.