Nome científico: Rosa canina

Antepassada de muitas roseiras cultivadas, a roseira canina gosta de crescer ao sol, nas orlas dos matos, nas sebes e em vertentes pedregosas. As flores são brancas, cor-de-rosa pálida ou cor-de-rosa escura, com cinco pétalas grandes em forma de coração. Desabrocham isoladamente ou em grupos de três, entre os meses de junho e agosto.

Palavras-chave: Resignação, apatia. Indiferente, falta de entusiasmo. 

Esta essência floral destina-se àqueles que não tem entusiasmo nem ambição para mudar coisa alguma na vida, e, portanto, fica à deriva, sem se esforçar nem se motivar. Tende a se tornar apático e resignado diante de tudo o que acontece, aceitando pacificamente o que quer que lhe esteja reservado. Se algo ruim acontecer ele dirá "Bem, são coisas da vida". Essas pessoas não gostam de mudanças e podem, assim, deixar passar muitas oportunidades, pos estar requerem muito esforço. São pessoas passivas que facilmente renunciam as batalhas da vida.

Wild Rose traz um interesse vivo na vida, no trabalho e no mundo em geral. A resignação dá lugar a ambição e objetivos firmes, bom estado de saúde e amizades agradáveis. Com este floral as pessoas se tornam positivas, aceitam a responsabilidade por suas vidas e circunstâncias e tomam a iniciativa de fazer mudanças.

Afirmações positivas para praticar: 

“Faço jus a tudo o que desejo da vida.”

“Posso sentir a vida tornando-se mais e mais interessante e bela.”

“Estou mergulhando na vida.”

“Estou desenvolvendo programas de vida novos e positivos.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.