Nome científico: Bromus ramosus

Gramínea comumente encontrada em florestas úmidas, bosques cerrados e à beira das estradas. As flores hermafroditas são encerradas em brácteas em suas espículas.

Palavras-chave: Incerteza sobre o rumo certo na vida. Falta de propósito. 

Esta essência floral destina-se àqueles que sentem que chegaram a uma encruzilhada da vida e que não sabem que caminho seguir. Querem fazer algo de satisfatório, mas não estão certos quanto a direção em que deveriam canalizar suas energias. Podem ter tentado seguir diversas carreiras, ou uma variedade de estilos de vida, porém ainda não se dão por satisfeitos. São as "almas perdidas" que sentem ainda não ter achado o seu lugar adequado na vida. 

Wild Oat traz a visão clara do que se vai fazer na vida, com ideias e ambições positivas e capacidade de decidir o rumo verdadeiro. Com este floral os talentos são aproveitados construtivamente. Estas pessoas de talentos múltiplos poderão encontrar formas de prosseguir com mais de uma carreira ao mesmo tempo, já que não desistem quando se aborrecem. Ajuda definir a profissão. É o caminho, a direção na luz da vida. A firmeza de propósito – clarear e definir as metas de vida. Também ajuda a criar raiz.

Afirmações positivas para praticar: 

“Sigo o curso predestinado de minha vida.”

“Aceito meus talentos a serviço do todo maior.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.