Nome científico: Aesculus hippocastanum

Essa é a castanha do cavalo, que floresce no fim de maio e no princípio de junho. As flores masculinas tendem a ficar no topo dos "candelabros", as folhas femininas embaixo deles. As flores, de um branco cremoso, são salpicadas de pontos carmesim e amarelos.

Palavras-chave: Pensamentos indesejáveis, obsessões mentais.

Esta essência floral destina-se àqueles que estão com a mente atormentada por pensamentos aborrecidos, repetidos ou indesejáveis. esses pensamentos tenazes, esses argumentos ou conversas mentais dão voltas e mais voltas na mente como um disco de rotação lenta, e são tão difíceis de parar que deixam esgotada a pessoa que deles padece, incapacitando-a para qualquer tipo de concentração. 

White Chestnut traz a paz de espírito. Com este floral a mente fica tranquila, os pensamentos ficam controlados e podem ser utilizados positivamente para a resolução de problemas. As preocupações são substituídas pela confiança com resultados positivos.

Afirmações positivas para praticar: 

“A calma flui diretamente através de mim.”

“Tudo está tomando o seu curso.”

“A solução de que preciso acorrerá à minha mente de forma espontânea.”

“Dispenso todos os conceitos estranhos e antiquados.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.