Nome científico: Juglans regia

Esta árvore chega a atingir uma altura de 30 m e vive bem em áreas protegidas, ao pé de sebes e em pomares. As flores femininas e masculinas crescem na mesma árvore, sendo as masculinas em número muito maior do que as femininas esverdeadas. A árvore floresce em abril ou maio, antes de rebentarem os brotos das folhas ou quando eles rebentam.

Palavras-chave: Hipersensíveis a mudanças e influências externas. 

Esta essência floral é para ocasiões de mudança. Ajuda as pessoas que têm dificuldade para se estabelecer num novo ambiente, num novo emprego, numa nova rotina, num país diferente ou num novo lar. Ajuda a quebrar os vínculos com o passado, de modo que a vida possa começar renovada, livre de antigos laços e lembranças. É útil em qualquer mudança que ocorra na vida.

Walnut traz a capacidade para progredir e permanecer firme no caminho da vida, liberto do passado e para fazer as mudanças necessárias na vida, levando em frente apesar de desencorajamentos, objeções ou ridicularização por outros. É o floral que oferece a constância e proteção da influência dos outros.

Afirmações positivas para praticar: 

“Estou apenas seguindo monha própria orientação interior.”

“Dispenso todos os fatores limitantes, que me impedem de alcançar a meta da minha vida.”

“Estou-me aguentando.”

“As influências destrutivas passam por mim.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.