Nome científico: Vitis vinifera

Planta trepadeira, que atinge um comprimento de 15 m ou mais, a videira medra em países de climas mais quentes. As flores pequenas, fragrantes e verdes, crescem em densos racemos. O tempo de florescer varia de acordo com o clima.

Palavras-chave: Dominador, inflexível.

Esta essência floral destina-se àqueles que têm confiança em si próprios, para os que dominam, os líderes, os governantes. Eles conhecem muito muito bem o próprio temperamento, tomando decisões e assumindo responsabilidades por si mesmos e pelos outros, sem hesitar. São pessoas ambiciosas, determinadas e enfrentam os problemas da vida com segurança e convicção. 

O potencial positivo do Vine revela-se numa determinação sem dominação. As pessoas Vine positivas veem o que há de bom nos outros e estimulam e orientam sem os dominar. Fazem-se líderes, professores, patrões ou pais sensatos. Utilizam os seus dotes para ajudar os outros a se conhecerem e a encontrar o seu caminho na vida. Inspiram os outros com a sua confiança e certeza inabaláveis.

Afirmações positivas para praticar: 

“Governar é servir’.”

“Reconheço e respeito a natureza única de todo indivíduo.”

“Dou ajuda a quem se ajuda.”

“Sua vontade será feita.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.