Nome científico: Verbena officinalis

Planta perene robusta e direita, a verbena pode ser encontrada à beira das estradas, em terrenos secos, incultos e em pastos ensolarados. As flores pequenas, coloridas de lilás ou malva, desabrocham entre julho e setembro.

Palavras-chave: Euforismo excessivo, quer convencer os outros do que acreditam.

Esta essência floral destina-se àqueles que tem fortes princípios éticos, e quando em face de uma situação contrária aos seus ideais, sentem que devem externar seu ponto de vista. Ao fazer isso, tentar persuadir os outros e a convertê-los ao seu modo de pensar. Essas pessoas são perfeccionistas, porém estão mais preocupados com o bem-estar e com o desenvolvimento dos outros do que com os interesses pessoais. Elas tendem a lamentar muitos problemas tais como os do meio ambiente, da política, da religião, da fome no mundo, da habitação e da pobreza.

Vervaim revela-se na pessoa calma, sensata, compreensiva e capaz de descontrair. Embora tenham pontos de vista fortes, com este floral as pessoas sabem mudá-los quando tal se justifica e não sentem a necessidade de convencer os outros. Têm uma visão ampla da vida e dos eventos.

Afirmações positivas para praticar: 

“Estou me contendo, deixando que os outros venham’.”

“Estou harmonizando minhas energias, a fim de usá-las com maior cuidado para um efeito melhor.”

“Estou me tornando um vaso para conter poderes mais elevados, e entrego-me inteiramente à orientação interior..”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.