Nome científico: Castanea sativa

Esta árvore cresce até uma altura de cerca de 20 m em bosques abertos, em solos frouxos com um grau moderado de umidade. As flores, à feição de amentilho, de cheiro enjoativo, só aparecem depois das folhas, no período de junho a agosto, mais tarde do que em outras árvores.

Palavras-chave: Desespero mental extremo.

Esta essência floral destina-se àqueles que estão em um estado de desesperada angústia mental; para um sentimento de desespero absoluto, como se não houvesse nenhuma luz no final do túnel. Os que padecem deste mal sentem que nada lhes resta da vida e são tão tristes que chegam a sofrer fisicamente, tão desoladas e inconsoláveis se sentem. Essas pessoas se sentem tão miseráveis que que às vezes podem desejar morrer, porém não consideram seriamente o suicídio.

Sweet Chestnut traz a libertação do desespero e desânimo. Embora as circunstâncias externas possam não ter mudado, elas passam a ser enfrentadas com otimismo e paz de espírito. Isto pode ser ajudado pela descoberta ou recuperação da fé num poder mais alto e por uma sensação de ajuda interior.

Afirmações positivas para praticar: 

“É preciso que venha a noite para poder vir o dia outra vez.”

“Através da escuridão para a luz.”

“Quando a necessidade é maior, a ajuda de Deus está mais próxima.”

“Meu eu interior é inviolável.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.