Resultados Positivos: Liberação, difusão de memórias tristes, motivação reenergização.

Condições Negativas: Dor, pesar emocional, tristeza.

A Sturt Desert Pea, flor emblema do Sul da Austrália, é para remover dor e tristezas muito profundas. Uma das mais poderosas, entre as fortes e poderosas essências florais Australianas, esta pode ajudar a pessoa a realizar surpreendentes mudanças em suas vidas.

Uma das essências mais preciosas e poderosas, é também uma das plantas nativas mais espetaculares da Austrália, por sua presença, e florada surpreendentes. As flores são fortemente vermelhas e com um centro preto. Sabe-se também que as sementes dessa planta, às vezes, conservam sua energia para vir a florescer somente 40 anos depois. Tem uma longevidade incrível, e a longevidade dessa semente está relacionada às propriedades desta essência.

Soltar o lastro de tristeza e se libertar da dor emocional: Pessoas que tiveram experiências de profunda dor e pesar na família, experiências de acidentes terríveis, situações de muita violência, agressão, e horror, que trouxeram muita dor, ou mesmo doenças trágicas, com perdas.
O peso da memória dessas tragédias, faz com que elas “carreguem” ou abriguem, um forte lastro de dor e sofrimento em seu campo energético. É comum a pessoa carregar esse peso, e até a sentir dores físicas, sem nem saber mais o porque. Elas levam, ou “arrastam”, esse lastro de dor, e não fazem a ligação com a origem disso.

É uma essência preciosa, que ajuda as pessoas a poderem dissolver esse lastro de tristeza e de dor. É muito recomendada para homens que tem dificuldade de lidar com a própria dor, e que nunca processaram, nem puderam trazer para a consciência sua dor emocional. Para pessoas que acabam, por vezes, desenvolvendo processos de doença, com dores no próprio corpo, que podem estar, de alguma forma, relacionados ao sofrimento mal processado.

A Sturt Desert Pea nos ensina que podemos transformar o lastro emocional das experiências, sem com isso estar deixando de conservar, na memória da alma, o aprendizado e o registro essencial do que foi vivido.

Fontes:

ausflowers.com.au

floraisbach.com.br

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais Australianos e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais Australianos, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.