Nome científico: Ornithogalum umbellatum

Esta planta relaciona-se com a cebola e o alho. Cresce até uma altura de 15 ou 30 cm; as folhas delgadas mostram uma linha branca, que corre pelo centro abaixo; pode ser encontrada em florestas e campinas. As flores são listradas de verde por fora e inteiramente brancas por dentro. Só desabrocham quando o sol brilha, entre os meses de abril e maio.

Palavras-chave: Efeitos posteriores ao choque e trauma. 

Esta essência floral destina-se àqueles que sofrem dos choques emocionais, é indicado toda vez que tenha havido um trauma no sistema, por exemplo, por causa de um acidente, por causa de notícias perturbadoras ou da visão de algo aterrador. Em momentos de luto, ajuda a pessoa a enfrentar seu pesar e a aliviar a dor e a tristeza.

Star of Bethlehem ajuda a neutralizar os efeitos do choque, sejam do presente ou do passado, ajudando assim o paciente a se recuperar. O Dr. Bach descreveu este floral como “o consolador e o aliviador de dores e tristezas”. “O Consolador de Almas.” Cicatrizante dos corpos físicos, emocional o mental, por traumas ou intervenções cirúrgicas.
É a luz da estrela no meio da escuridão. 

Afirmações positivas para praticar: 

“Estou deixando que se vão todos os bloqueios da energia.”

“Todo o meu sistema está respirando.”

“Minha cabeça é brilhante e clara”

“dentro de mim há comunicação total.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.