Nome científico: Scleranthus annuus

Planta anual baixa, compacta e rastejante, que alcança uma altura de 5 a 70 cm, com numerosos caules emaranhados, e cresce em campos de trigo, solos arenosos e cascalhentos. As flores aparecem em cachos, de um verde que vai do pálido ao escuro, entre os meses de julho e setembro.

Palavras-chave: Indecisão entre duas situações.

Esta essência floral destina-se àqueles que sofrem de angústia por causa de sua indecisão. Essas pessoas têm dificuldade para escolher entre duas coisas; para elas isso é um problema nas situações cotidianas, bem como nas situações nas quais estão envolvidas decisões mais importantes a serem tomadas. O dilema sempre começa quando uma escolha tem que ser feita.

Scleranthus traz a certeza e o poder de decisão, com firmeza e equilíbrio, em todas as circunstâncias. Com este floral as pessoas se tornam capazes de tomar decisões rápidas e agir prontamente quando necessário.

Afirmações positivas para praticar: 

“Estou encontrando meu próprio ritmo.”

“A decisão perfeita encontra-se dentro de mim.”

“Estou tomando o caminho do meio.”

“Estou ligado ao Eu Superior.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.