Nome científico: Aesculus carnea

Mais delicado e menos robusto que o White Horse Chestnut. As flores, de coloração cor-de-rosa forte, aparecem em grandes inflorescências piramidais no fim de maio ou no início de junho.

Palavras-chave: Medo ou preocupação excessiva em relação aos outros.

Esta essência floral é para ajudar as pessoas que têm medo de que algo aconteça aos seus entes queridos. É natural certa apreensão quando os filhos ficam longe de casa pela primeira vez, ou quando o seu companheiro tem de fazer uma longa viagem. Porém, este floral é para as pessoas em que este medo é totalmente desproporcionado, e elas se tornam desesperadamente receosas de que algum desastre aconteça, de que seus filhos apanhem uma pneumonia se acaso não se mantiverem agasalhados ou de que seu companheiro seja envolvido num acidente, e essas pessoas não descansaram até que seus entes queridos estejam em casa seguros novamente Elas não se preocupam com elas mesmas, sua única preocupação é com a saúde e com a segurança de sua família. 

Red Chestnut traz a capacidade para cuidar dos outros com compaixão, mas sem ansiedade. Com este floral as pessoas irradiam pensamentos de saúde e coragem para os que deles necessitam e permanecem física e mentalmente calmas durante emergências. Gostam de ajudar quando lhes pedem, mas não tentam impor o seu auxilio aos outros.

Afirmações positivas para praticar: 

“Ele ou ela estão nas mãos de Deus’.”

“Irradio paz, calma e otimismo”

“Tudo está tomando um jeito positivo.”

“Sou uma personalidade única.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.