Nome científico: Olea europaea

A oliveira, árvore sempre verde nativa dos países mediterrâneos, floresce em diferentes meses da primavera, de acordo com o clima do país em que cresce. A inflorescência consiste em 20 ou 30 pequenas flores brancas inconspícuas.

Palavras-chave: Falta de energia vital, mental ou física.

Esta essência floral destina-se à exaustão, para as pessoas que sofrem quando estão tendo drenada à própria energia de maneira que se sente demasiado cansadas para continuar.  Essas pessoas se fadigam devido ao excesso de trabalho ou ao esforço desmedido. O trabalho deixa de ser divertido e passa a ser árduo. 

Olive ajuda a recuperar a força, vitalidade e interesse pela vida. Com este floral, as pessoas deixam de esgotar suas reservas de energia, deixam-se guiar pela voz interior e reconhecem as necessidades do seu corpo. São capazes de manter a paz de espírito, mesmo quando forçadas a permanecer inativas. É a própria energia vital para recarregar e resgatar a força quando enfrentamos momentos de luta por nós e pelos outros. A pessoa se torna sempre pronta para lutar. Este floral também é útil para para os que estão se preparando para um exame, e para os envolvidos com um trabalho mental intricado e pesado, bem como para os que se encontram fisicamente extenuados. 

Afirmações positivas para praticar: 

“Peço força para fazer o que tenho de fazer’.”

“Sinto a energia cósmica fluir dentro de mim.”

“Reconheço as necessidades do meu corpo.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.