Nome científico: Quercus robur

O carvalho era considerado árvore sagrada pelos nossos antepassados. Cresce nas florestas e nos pastos. As flores masculinas e femininas desenvolvem-se na mesma árvore, florescendo entre o fim de abril e o princípio de maio.

Palavras-chave: Exausto, mas continua a lutar.

Esta essência floral destina-se àqueles que são batalhadores, que não deixam de ter esperança nem cedem à adversidade. São resistentes e confiantes. Quando doente ou incapacitado, o temperamento continuará lutando indiferentemente, a despeito de o seu corpo pedir repouso, continuando que rais restrições constituam um obstáculo. Elas são do tipo que arregaçam as mangas da camisa e dão continuidade ao trabalho!

Oak revela-se na sua força habitual, que é o amparo da sua família ou do grupo de trabalho. Com este floral, as pessoas possuem uma enorme resistência, persistência, paciência e reservas de energia conseguindo suportar imenso estresse. O Oak restabelece a sua energia e ajuda a reconhecer a necessidade de tempo para repousar e para cuidar não só dos seus deveres como de si.

Afirmações positivas para praticar: 

“A alegria dá força.”

“Eu o farei.”

“A energia flui para mim, vinda da fonte primordial.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.