Resultados Positivos: Amor incondicional, felicidade, perdão.

Condições Negativas: Ódio, raiva, rancores guardados, desconfiança.

Flor de um vermelho vibrante: Essa essência ajuda o indivíduo a processar e transformar sentimentos de ódio, raiva, ciúme que, quando não equilibrados, são os principais bloqueios à expressão do amor. Ajuda a pessoa a assumir e expressar sua raiva de formas equilibradas e saudáveis, passando a definir e preservar limites saudáveis. Neste novo estado, ela ajuda a desenvolver o amor incondicional, a aceitação o perdão.
Ela também pode tratar de tristeza profunda, que tem subjascente a raiva contida. É para pessoas que tendem a ser desconfiadas e rancorosas; para aqueles que estão sempre “de pé atrás” com os outros, sempre com “duas pedras na mão”.

Folhas com espinhos: Seu nome popular quer dizer Diabo da Montanha. Nasce na Austrália, em regiões bastante áridas, onde o tempo é seco e o sol abrasador. É uma espécie de arbusto, com ramificação rala, cada uma de suas folhas pontudas tendo um espinho na extremidade.

Fruto se parece com uma “cabecinha de diabo”: Seu fruto parece uma “cabecinha de diabo” (daí o nome popular), pois ela tem o que parecem dois chifrinhos e um biquinho. O fruto, de cor marrom escuro, é muito duro e resistente, e fica pendurado na planta durante muito tempo, se abrindo somente quando ocorre um incêndio. É preciso um processo mais “forte”, para que esse fruto possa se quebrar, mas quando isso acontece, de dentro dele saem duas sementes aladas brancas, como dois anjinhos.

Duas sementes aladas são liberadas somente pelo fogo: Na assinatura dessa planta, temos dados sobre suas qualidades como Floral da Austrália: o fruto precisa do fogo para romper e soltar as duas sementes leves e aladas contidas nele. Como floral, ela nos ajuda a trabalhar sentimentos de raiva, rivalidade, essas “pontas” que temos em relação a certas pessoas, com ciúme, inveja, e ódio. Uma essência assim poderosa, ajuda a liberar raivas intensamente entranhadas, que muitas vezes a pessoa está segurando sem querer soltar.
Nesses casos, a ajuda de uma energia vibratória da natureza de força compatível, permite que aconteça essa transformação: a Mountain Devil ajuda a processar, transmutar e, em última instância, liberar o amor, o perdão e a compaixão que são os atributos naturais de todo coração.

Fontes:

ausflowers.com.au

floraisbach.com.br

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais Australianos e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais Australianos, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.