Resultados Positivos: Fortalecimento da vontade pessoal; clamando a própria força espiritual; confiando que é possível quebrar hábitos e viver sem eles, inclusive o hábito de estar enroscado/a num relacionamento não saudável. Assumindo o próprio poder pessoal.

Condições Negativas: Carência, co-dependência, dificuldade de fazer as coisas sem a companhia de outras pessoas. Não conseguindo assumir o próprio poder; tendência a se apoiar em vícios.

 

Monga Waratah, também conhecida como Braidwood Waratah, aparece escassamente nos arredores de Mongarlowe River a leste de Braidwood, em New South Wales.
Até 1946 a Monga Waratah era considerada uma forma da Telopea oreades, que pode crescer até 12 metros parecendo uma árvore. Todavia, Monga Waratah não é uma árvore, mas um arbusto que pode alcançar até 4 metros de altura e prefere áreas de florestas úmidas. Sua flor tem o mesmo vermelho da Waratah mais comum (Telopea speciosissima) mas, é como se ela tivesse a mesma base do Waratah, com o topo do cone, ou diamante, removido.
Como sua parente próxima Waratah e outras essências da família das Proteaceae, a Monga Waratah tem uma poderosa energia. Sua flor parece com uma mão tentando agarrar, e isso é significativo quando se estuda a doutrina das assinaturas.

Ajuda a fortalecer a Autonomia e o Poder Pessoal

Este floral da Austrália ajuda a pessoa encontrar sua força interior que a habilita a alcançar algo lá fora. É uma essência para as condições negativas de falta de poder pessoal; de muita carência; não se sentindo forte o suficiente; sentindo-se incapaz de fazer as coisas sozinho; sempre precisando do apoio ou da força dos outros; sentindo-se sufocado ou paralisado em seus relacionamentos, mas não se sentindo forte o suficiente para partir. Essa é uma essência para co-dependência assim como para fortalecer a vontade. Pode ser lembrada quando estiver trabalhando com viciados. Wedding Bush é usada para manter a resolução e o compromisso em fazer ou em deixar de fazer algo, enquanto que a Monga Waratah é usada no passo anterior, para trazer a crença e a certeza de que você pode romper com sua dependência a um determinado comportamento, substância ou pessoa. Essa essência ajuda a re-clamar seu espírito!

Fontes:

ausflowers.com.au

floraisbach.com.br

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais Australianos e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais Australianos, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.