Nome científico: Impatiens glandulifera

Planta anual carnuda, que chega a medir 180 cm de altura; cresce em margens de rios e canais e em terras baixas e úmidas. A coloração das flores vai do carmesim ao avermelhado malváceo e aparece entre julho e setembro (hemisfério norte).

Palavras-chave: Impaciencia. 

Esta essência floral destina-se àqueles que estão no estado de impaciência e de irritabilidade. As pessoas que tem esse temperamento tendem a ser rápidas no pensar e no agir. Tudo é feito às pressas; elas não podem esperar. As pessoas com essa natureza podem tornar-se inteiramente rudes com aquelas que são lentas e pode ser ver tentadas a completar por você uma frase, ou tentar terminar o trabalho que você está fazendo. Essas pessoas tendem a ser inquietas, irritadiças e nervosas. Movimentam-se e conversam velozmente, e gesticulam nervosamente, olham insistentemente para o relógio, andando de um lado a outro.

Impatiens ajuda a se tornar uma pessoa decidida e espontânea, mas menos apressada no pensamento e na ação. São descontraídas e bem-humoradas com os outros e compreendem os que são mais lentos. Enfrentam problemas irritantes com calma e diplomacia.

Afirmações positivas para praticar: 

“Ouço com o coração.”

“Antes a profundidade que o ritmo!”

“Cada qual tem sua própria velocidade.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.