Nome científico: Carpinus betulus

Árvore superficialmente semelhante à faia, porém menor e mais verde, que cresce isolada ou em grupos nas matas e nos bosques. As flores pendentes masculinas e as flores eretas femininas, de um verde pardacento, desabrocham em abril ou maio (hemisfério norte).

Palavras-chave: Sensação de "segunda feira de manhã".

Esta essência floral destina-se àqueles que não podem encarar o dia que têm pela frente ou que não podem se entusiasmar acerca de algum projeto ou de alguma tarefa que tenham de realizar. Isso não se deve à exaustão nem ao cansaço pelo trabalho excessivo, mas sim à um cansaço mental do pensamento quanto ao que se tem pela frente. Causa ele procrastinação e letargia, de modo que o trabalho que uma vez foi um prazer torna-se um fardo. 

Hornbeam fornece a certeza da nossa força e capacidade para enfrentar o dia de trabalho. Recupera a vivacidade mental, vitalidade e espontaneidade e a vida volta a ser desfrutada. O dia de trabalho pode ser enfrentado com energia e clareza e é devidamente equilibrado com algum divertimento.

Afirmações positivas para praticar: 

“Sinto-me desperto e vigoroso.”

“Seguirei meus impulsos espontâneos.”

“Farei o que me der prazer. E tudo o que eu fizer me dará prazer.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.