Nome científico: Lonicera caprifolium

Trepadeira vigorosa, fragrante, encontrada em regiões arborizadas, nas orlas das florestas e nas charnecas. As pétalas, avermelhadas por fora e brancas por dentro, ficam amarelas durante a polinização. Menos comum do que a madressilva de flores amarelas, floresce de junho a agosto (hemisfério norte).

Palavras-chave: Vive no passado. Só pensa no passado.

Esta essência floral destina-se àqueles que perderam muita coisa na vida porque estão pré-ocupadas com os acontecimentos do passado, sejam eles felizes ou tristes. Vivem das memórias do passado, dos pensamentos da meninice, da nostalgia, dos pesares pelos erros outrora cometidos ou das oportunidades perdidas, e despendem seu tempo a relembrar sentimentalmente os "velhos dias" que foram tão bons, a desejar que as coisas voltassem a ser como foram ou que tivessem sido diferentes. 

Honeysuckle torna a pessoa capaz para viver no presente, vê no passado uma experiência valiosa, que oferece lições para o dia de hoje. A pessoa passa a viver a sua vida sem mágoa. O envelhecimento é aceito como um processo natural.

Afirmações positivas para praticar: 

“Nada jamais permanece o mesmo.”

“A vida está acontecendo agora.”

“Cada dia é novo e emocionante.”

“Estou me identificando com minhas tarefas atuais.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.