Nome científico: Ilex aquifolium

Árvore ou arbusto de folhas acetinadas sempre verdes e bagas vermelhas brilhantes, que cresce nas matas e sebes formadas de árvores. As flores masculinas e femininas, brancas, ligeiramente fragrantes, crescem de ordinário em árvores diferentes, e desabrocham em maio e junho (hemisfério norte).

Palavras-chave: Medo de perder o controle mental, emocional ou físico. 

Palavras-chave: Inveja, ciúme, vingativo ou ódio.

Esta essência floral destina-se ao ciúme, à inveja, ao ódio, ao espírito de vingança e à dúvida.  A emoção é forte e ardente, e pode provocar explosões de mau humor. Dependendo da personalidade envolvida, esses sentimentos explosivos podem ou não ser revelador exteriormente. Algumas pessoas guardarão seus sentimentos para si mesma, enquanto outras, o temperamento delas irritar-se-á.

Holly revela uma pessoa bondosa, capaz de dar sem exigir nada em troca. Estas pessoas são amorosas e adoráveis, não possessivas, têm compaixão e estão dispostas a compartilhar, mesmo que tenham seus próprios problemas. Apoiadas por um sentido de harmonia interior sentem prazer genuíno com o sucesso das outras pessoas. O Dr. Bach escreveu: “O Holly protege-nos de tudo que não seja o Amor Universal. O Holly abre o coração e nos une ao Amor Divino.”

Afirmações positivas para praticar: 

“Amo e sou amado.”

“Faço parte do todo.”

“Abro meu coração.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.