Nome científico: Ulex europaeus

Cresce em terreno pedregoso, terras de pastagens secas e charnecas. O tojo floresce de fevereiro a junho (hemisfério norte).

Palavras-chave: Desesperança, desanimo profundo, desistiu de lutar.

Esta essência floral destina-se àqueles que estão completamente desanimados. O desanimo logo de muda em desespero, e a pessoa que sobre torna-se tão desolada que se sente invadida de total desesperança. Uma segunda tentativa, depoi de um fracasso decepcionante, parece inútil, e a pessoa não tentará novamente. Quando enferma, essas pessoas não esperam recobrar a saúde, e abandonam qualquer esperança de melhorar. Se se busca ajuda, isso se deve amiúde à persuasão de um amigo, porém a pessoa que precisa do floral Gorse é tão pessimista que nada espera do tratamento médico. 

Gorse fornece um sentimento de fé e esperança, apesar dos problemas físicos ou mentais do presente. Com este floral pessoa se sente mais animada e feliz e capaz de usar a doença como uma experiência positiva. Em casos mais tranquilos, sente-se a caminho da recuperação.

Afirmações positivas para praticar: 

“A esperança traz a cura.”

“Todo novo dia é u ma nova oportunidade.”

“Estou participando.”

“Tudo evolui de acordo com leis inerentes.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.