Nome científico: Ulmus procera

Flores entre fevereiro e abril (hemisfério norte), dependendo do tempo, em matas e sebes formadas de árvores. As flores pequenas, muito numerosas, violáceas-acastanhadas, crescem em cachos e desabrocham antes das folhas.

Palavras-chave: Sobrecarregado por obrigações que lhe são impostas.

Esta essência floral destina-se àqueles que acham que as pressões e a responsabilidade do trabalho ou dos compromissos com a família se tornam assoberbantes, deixando-os com a sensação de estarem inadaptados ou esgotados. São eles comumente pessoas capazes, e na verdade podem ocupar uma posição responsável, mas quando o fardo da responsabilidade que têm, seja ela qual for, começa a aumentar, torna-se de tal modo pesado que não o conseguem suportar. 

Elm ajuda a recuperar a capacidade normal da personalidade. Com este floral os problemas são vistos sobre outro aspecto e a pessoa só aceita aquilo que consegue fazer, reservando tempo para satisfazer as suas próprias necessidades e cumprir sua missão.

Afirmações positivas para praticar: 

“Só me dão as responsabilidades que posso assumir.”

“Sou capaz de enfrentar a situação.”

“Sempre tenho a ajuda de que preciso.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.