Nome científico: Fagus sylvatica

Árvore bonita, que alcança uma altura de até 30 metros. Conhecida antigamente como “mãe da floresta”. As flores masculinas e femininas desenvolvem-se na mesma árvore, florescendo em abril ou maio (hemisfério norte), à medida que saem as folhas.

Palavras-chave: Intolerância em relação aos outros, crítico. Enxerga apenas o negativo do outro.

Esta essência floral destina-se àqueles que acham difícil entender os defeitos das outras pessoas. Geralmente, são pessoas muito severas quanto ao comportamento daqueles a quem consideram estúpidos, néscios ou ignorantes e, portanto, frequentes vezes falta-lhes tolerância e empatia. Consideram maçantes os hábitos e as idiossincrasias das pessoas e, posto que a si próprios considerem perfeccionistas, acham difícil aceitar que os outros também tenham o próprio conjunto de idéias e que, portanto, poderiam ter boas razões para agir do modo como agem. Essas pessoas não são necessariamente objetivas. De muitos modos, podem elas parecer inteiramente pacientes e calmas; no entanto, amiúde fervilha dentro delas a irritação.

Beech ajuda a melhorar a tolerância e a aumentar o sentido de compaixão e harmonia com os outros. A pessoa passa a ver o lado bom dos outros, apesar das imperfeições que possam ter.

Afirmações positivas para praticar: 

“Estou fazendo as pazes comigo mesmo e com os outros.”

“Estou na outra pessoa e ela está em mim.”

“Por detrás de tudo sou capaz de discernir o processo positivo de crescimento.”

“Sei que não sei nada.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.