Nome científico: Populus tremula

Árvore esguia, que se encontra em toda a parte na Inglaterra. A inflorescência pendente masculina e a inflorescência feminina, menor e redonda, aparecem em março ou abril, antes das folhas .

Palavras-chave: Medos e preocupações de origem desconhecida. Maus pressentimentos.

Esta essência floral destina-se àqueles que tem medos de causa desconhecida, que podem ser inteiramente perturbadores e infundir, sem nenhuma razão aparente, o pânico na pessoa que sofre. Este medo assume forma de apreensão, da preocupação ansiosa, do pressentimento ou do pavor. Porém, quando se pergunta à pessoa que sofre de que ela tem medo, nada específico se pode identificar, e ela não pode explicar quando ela é tão medrosa.

Aspen ajuda a chegar em um estado de paz interior, segurança, ânimo e coragem. A apreensão dá lugar a um desejo de aventura e novas experiências, sem preocupação relativa às dificuldades e aos perigos.
Como o Dr. Bach escreveu: “Quando chegamos a este ponto, estamos acima da dor e do sofrimento, acima das preocupações e dos medos, acima de tudo exceto da alegria de viver, da alegria da morte e da alegria da nossa imortalidade… podemos percorrer esse trilho sem qualquer perigo, ultrapassando qualquer dificuldade, sem medo.”

Afirmações positivas para praticar: 

“Meu coração está cheio de confiança e força.”

“Estou nas mãos de Deus.”

“Serei guiado, em favor dos meus maiores interesses.”

Para crianças: “Tenho um anjo da guarda.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.