Agrimony

 

 

Nome científico: Agrimonia eupatoria​

Cresce até uma altura de 30 a 60cm, principalmente nos campos, nas cercas vivas e em terrenos incultos. As flores aparecem entre junho e agosto; produz-se uma espiga alta, de pequenas flores amarelas. Cada flor dura apenas 3 dias. 

Palavras-chave: Problemas escondidos por detrás de uma cara alegre.

Esta essência floral destina-se àqueles que ocultam seus sentimentos por trás de um rosto audaz e feliz. Normalmente, essas pessoas são brilhantes, felizes, joviais, e os outros raro percebem a ansiedade que onde abrigar-se dentro delas. A dor, o aborrecimento e a má saúde são escamoteados com um dito jovial e alegre, pretendendo que tudo esteja bem. O pesar interior dessas pessoas lhes pode ser, vez por outra, uma tortura. Porém, elas tentam ainda conservar um sorriso, de modo que permanecem ocultos seus sentimentos. Mas conservar a máscara apropriada só faz aumentar o fardo que carregam.

Agrimony ajuda a moldar personalidades de pessoas que são realmente alegres e boa companhia, comunicam abertamente os seus sentimentos e opiniões, aceitando que a vida tem o seu lado menos agradável. A sua alegria brota de um verdadeiro sentido de autoaceitacão e contentamento interior.

Afirmações positivas para praticar: 

“Onde há luz também há sombras. Estou enfrentando os fatos como eles são.”

“Estou encontrando paz dentro de  mim mesmo.”

“Estou até apreciando as horas mais escuras da vida.”

“Estou estabelecendo elos entre os diferentes níveis da minha personalidade.”

Fontes:

Os 38 Florais do dr. Edward Bach.

Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.

Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.

 

 

Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.

Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.